Paraná tem uma das piores campanhas entre os clubes das oitavas da Série D
Sem vencer há cinco jogos na disputa da Série D, o Paraná busca se reencontrar com a vitória neste sábado (13), no decisivo duelo frente ao Pouso Alegre, às 17h, no Estádio Manduzão, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição.
Em caso de classificação para as quartas de final, o Tricolor terá que definir o acesso à Série C novamente fora de casa. Isso porque a equipe do técnico Omar Feitosa possui uma das piores campanhas entre os clubes que disputam as oitavas.
+ Veja os confrontos da Série D
Na classificação geral, o Paraná possui 26 pontos, possuindo apenas a 15ª melhor campanha, à frente apenas do Santa Cruz.
Além de Paraná e Pouso Alegre, os outros clubes que disputam as oitavas de final da Série D são: Amazonas, Lagarto-SE, Santa Cruz, Tocantinópolis, América-RN, Moto Club, Rio Branco-AC, ASA, Portuguesa-RJ, Nova Venécia, Bahia de Feira, São Bernardo, Real Noroeste e Caxias.
Paraná deve ter "pressão" extra-campo pela primeira vez
Pela primeira vez nesta Série D, o Paraná deve encarar um estádio com um grande número de torcedores. O Pouso Alegre possui a quarta melhor média de público da competição. Em seu último jogo em casa, cerca de seis mil torcedores compareceram ao Manduzão.
Na atual temporada, o estádio já recebeu 12 mil torcedores na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Estadual.
"Nós temos que saber jogar contra uma torcida contrária. Nosso torcedor também estará lá em bom número, mas a gente vai saber jogar lá. É uma torcida vibrante, que comparece em bom número, mas é concentrar no que tem que ser feito dentro do campo", disse o técnico Omar Feitosa.