Paraná é o pior time do segundo turno e Dal Pozzo terá desafios
Novo técnico do Paraná, Gilmar Dal Pozzo terá uma série de desafios para livrar o clube do rebaixamento na Série B. Na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, na última sexta-feira (4), o Tricolor chegou à sua sexta derrota seguida, sem ainda vencer no returno da competição.
Os números negativos só aumentam com o passar das rodadas. Hoje, a equipe paranista tem o pior retrospecto da competição. O time é o lanterna do segundo turno, com apenas um ponto somado em sete jogos, e tem o pior desempenho do torneio nas últimas dez partidas, com cinco pontos somados neste período.
As más atuações superam os dados do lanterna da competição, o Oeste, que somou apenas 15 pontos até aqui. Em relação ao sistema defensivo, o Paraná fica à frente da equipe paulista, mas tem a segunda pior defesa, com 36 gols sofridos em 26 jogos.
Paraná busca reformulação na Série B
Além de Gilmar, que assume o time neste sábado (5), na reapresentação do elenco, a diretoria trouxe o diretor de futebol Felipe Gil, que terá que correr contra o tempo na busca de reforços. A lista de inscritos da Série B se encerra nesta segunda-feira (7).
O experiente Goleiro Renan, ex-Pelotas, é o primeiro de uma série de jogadores que devem chegar ao clube nos próximos dias.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Apesar da situação, o presidente Leonardo Oliveira segue em silêncio. Na próxima semana, a equipe recebe o Figueirense, que também briga contra o rebaixamento, na quarta-feira (9), às 19h15, na Vila Capanema.
O time catarinense é o 18º colocado na tabela, com 22 pontos, mas ainda joga na rodada contra o Náutico, o 17º, com 24. A partida acontece no domingo (6).