Paraná: Patrocinense aceita vaga, aguarda CBF e sonho de Série D fica distante
Após buscar uma articulação nos bastidores do futebol brasileiro, o Paraná tem remotas chances de disputar a Série D do Brasileirão deste ano. A Patrocinense aceitou o convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) e ficou com a última vaga no certame nacional.
Antes, Caldense e Villa Nova haviam recusado participação na Série D por falta de verba, cenário que deu esperanças ao Tricolor de que poderia acabar herdando a vaga de Minas Gerais. A aposta paranista era na posição do clube no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pleitear a vaga.
No entanto, a Patrocinense acabou emitindo comunicado oficial em que aceita a vaga e, desta maneira, basta apenas a confirmação oficial da CBF para que isso aconteça. Após o feriado de carnaval, a entidade retoma os trabalhos na quinta-feira (23).
Oficialmente, o Paraná não se manifesta sobre o tema. Mas nos bastidores o jurídico do clube segue trabalhando em cima da possibilidade e uma manifestação oficial só deve acontecer após o parecer final da CBF sobre o caso. O Tricolor não descarta acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).