Paraná notifica candidato à presidência de clube na Justiça
O Paraná Clube notificou o presidente da chapa Coração Moniquense, Paulo Manoel Barbosa, que concorre às eleições para a presidência do Santa Mônica Clube de Campo, na última sexta-feira (15), por conta de um vídeo usado durante a campanha que assimila a imagem do escudo do Tricolor a clubes "que já perderam a credibilidade por má administração".
No vídeo, o escudo do Paraná aparece junto com a frase "Pense em clubes que já perderam a credibilidade por má administração, o Santa Mônica não será um deles". Além do Tricolor, aparecem os escudos do Esporte Clube Concórdia, clube recreativo de Rio do Sul (SC), e do Clube Urca, também de Curitiba.
"Gostaríamos de destacar que esta afirmação é falsa e prejudicial à nossa reputação. O Paraná Clube é uma instituição esportiva de renome e respeitada no cenário esportivo do Paraná e do Brasil. É do nosso interesse manter a integridade de nossa imagem e garantir que informações precisas e justas sejam veiculadas a nosso respeito", afirma a diretoria do clube no documento.
A notificação extrajudicial pede que o vídeo seja retirado das redes sociais e que Barbosa publique uma retratação pública nas redes. Além disso, o documento exige um pedido de desculpas ao Paraná pelo "dano causado à sua imagem devido à publicação da informação descabida". O documento é assinado pelo presidente do Paraná, Rubens Ferreira Silva, e o vice, Ailton Barboza De Souza.
O prazo para o cumprimento das medidas, de acordo com a notificação, era de 24 horas a partir do recebimento. Segundo o presidente do Paraná Clube, o diretor do Santa Mônica Clube de Campo, Carlos Carnasciali Cavichiolo, se manifestou sobre o caso no último sábado (16).
O UmDois Esportes tentou contato com o Santa Mônica, mas não obteve resposta. As eleições para a nova presidência e conselhos deliberativo e fiscal do clube acontecem neste domingo.