Paraná negocia com atacante Reis; Mazinho e Da Silva têm contratos até domingo
O Paraná negocia a contratação do atacante Reis, que estava no Uberlândia, de Minas Gerais. Com 32 anos, o centroavante fará exames e deve assinar contrato até o fim da Série C.
A informação foi dada inicialmente pela Banda B e confirmada pela reportagem do UmDois Esportes. Experiente, o atacante é natural de Juiz de Fora, foi revelado pelo Tupi e tem passagem por diversos clubes brasileiros, como Ponte Preta, Cruzeiro, Bahia, Goiás, Náutico, Avaí e Oeste, além de ter jogado pelo Qingdao Jonoon, da China, e pelo Chainat Hornbill, da Tailândia.
Nesta temporada, pelo Uberlândia, atuou em 11 jogos do Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e marcou três gols. No elenco paranista, Reis disputará a 9 com Gustavinho e Pedro Augusto.
Com a confirmação dele, o Tricolor chega a 22 contratações na temporada (dois nomes já deixaram o elenco: o zagueiro Anderson Salles e o atacante Elielton).
Mazinho e Da Silva têm contratos até domingo com o Paraná
Por outro lado, o volante Mazinho e o atacante Da Silva têm seus contratos encerrando no dia 23 de maio, próximo domingo. Mazinho tem mais chances de permanecer. Apesar de ter perdido a titularidade após alguns jogos, o volante tem sido acionado frequentemente nas substituições de Maurílio.
Pesa a seu favor também já ter trabalhado com o treinador em 2018, quando foram campeões juntos da Série D pelo Ferroviário-CE. Até aqui, pelo Paraná, são nove jogos e nenhum gol marcado. As conversas entre as partes seguem.
Já o atacante, segundo apurado pela reportagem, não ficará. A chegada de Reis também explica a situação. O jovem retornará para o Grêmio, com quem tem contrato apenas até o fim do ano.
Da Silva começou a temporada no Tricolor como titular e gerou expectativa, principalmente após o gol sobre o Marcílio Dias, em um amistoso. Porém, perdeu a titularidade e acabou virando segundo reserva da camisa 9. O atacante fez oito jogos e anotou um gol oficialmente.