Torcida

Com campanha emocionante, Paraná levou milhares de torcedores aos estádios e viralizou pelo Brasil

Paraná Clube x Patriotas

Em um movimento histórico e emocionante, a torcida do Paraná Clube mostrou mais uma vez sua paixão inabalável e força, mobilizando-se em apoio ao time durante a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. No jogo do acesso, foram 26.199 pessoas (24.906 pagantes) no estádio Couto Pereira.

continua após a publicidade

A campanha de marketing do clube, que incentivou a compra de ingressos e a presença maciça nos três principais estádios da capital, teve um resultado extraordinário, com mais de 100 mil ingressos vendidos para os jogos como mandante. Essa ação decisiva foi fundamental para o retorno do Tricolor à elite do futebol estadual.

O projeto utilizou o apelo emocional, com um paciente terminal representando o momento atual do clube e a nostalgia para atrair os torcedores. Mensagens que relembravam conquistas passadas e destacavam a importância do apoio em momentos cruciais tocaram o coração dos paranistas.

continua após a publicidade

+++Tcheco vive redenção com acesso pelo Paraná após dispensa no início de carreira

Torcida do Paraná lotou os principais estádios da cidade

Com o apoio da torcida, o Paraná conseguiu 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. A atmosfera nas arquibancadas transformou a Ligga Arena, o Couto Pereira e a Vila Capanema em aliados na busca pela reconstrução do clube.

O Tricolor chegou a aparecer entre os dez principais clubes do Brasil no ranking de média de público na temporada.

continua após a publicidade

O técnico Tcheco destacou a importância do apoio da torcida na trajetória vitoriosa da equipe.

“Nós reacendemos a chama do torcedor paranista. O nosso preparador físico, Dante, teve uma fala muito importante: ‘não somos nós que estamos colocando o Paraná Clube na primeira divisão, foi o Paraná que abriu as portas para a gente desenvolver o trabalho e colocar o clube onde ele merecia'. O que o torcedor demonstrou em todos os jogos, não é qualquer torcida que faz”, disse o comandante paranista.

Agora, com o retorno à elite do futebol paranaense, o Paraná Clube volta a sonhar com dias ainda mais gloriosos e com uma possível disputa de um campeonato nacional a partir de 2026.

Sair da versão mobile