Paraná melhora defensivamente e não leva gol pela primeira vez na Série C
O Paraná melhorou defensivamente diante do Mirassol e, pela primeira vez na Série C, não teve a defesa vazada. O 3 a 0 fora de casa mostrou que o Tricolor pode ter um sistema defensivo mais equilibrado e deixar de ser uma das piores defesas.
O técnico Maurílio elogiou a dupla de zaga e as opções para a posição, mas condicionou o bom desempenho na partida à repetição da formação.
+ Veja a tabela da Série C
"A repetição traz confiança aos atletas. O Jonathan, o Guarapuava, o Samuel e o Romulo têm entrado bem. O time está bem servido nesta posição e ainda temos os meninos que terão oportunidades. Mas essa repetição traz o entrosamento. Eles foram muito consistentes no 1 contra 1, na marcação individual, por zona, no jogo aéreo... foi muito bom. Isso vai trazer mais confiança para eles para que nos próximos jogos eles tenham um equilíbrio maior", disse à Rádio Banda B após o jogo.
Maurílio terá problemas para montar o time na próxima rodada
O técnico Maurílio disse que a repetição é importante para o time, mas diante do Grêmio Novorizontino não poderá manter a escalação. Isto porque o atacante Gustavo França foi expulso depois de chutar um adversário e está fora da partida.
"Com o França vamos conversar internamente. É um menino que tem nos ajudado. Mas sabemos que temos que ter uma conversa inteligente para ele entender o risco que ele nos deixou, mas é interno", afirmou o treinador.
O meia Gabriel Pires também deixou o campo lesionado, sentindo uma lesão no posterior coxa, e é dúvida. Já o atacante Ebere, destaque diante do Mirassol, teve câimbras. Como o Tricolor voltando a campo só no dia 19, uma segunda-feira, contra o Novorizontino, na Vila Capanema, os dois devem estar à disposição.