Zagueiros revelados por Athletico e Coritiba fecham com o Paraná para a Série Prata
Os zagueiros Marcão, 32 anos, e Geovane, de 26, são mais dois reforços confirmado pelo Paraná Clube para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O primeiro estava no Goianésia, que ficou na nona colocação na disputa do Campeonato Goiano, enquanto o segundo disputou o Campeonato Paranaense deste ano pelo Azuriz.
Natural de Curitiba, Marcão foi revelado pelo Athletico e fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009, ao lado de nomes como o goleiro Santos, hoje no Flamengo, e o zagueiro Manoel, do Fluminense.
“Eu chego para somar junto com meus companheiros para colocar o Paraná Clube no seu lugar. Estou empolgado com essa oportunidade de vestir a camisa do Paraná. Vamos encarar com seriedade, fazer grandes jogos e conseguir o objetivo maior que é o acesso”, afirmou Marcão.
+ Veja todas as contratações do Paraná em 2023
Após defender o Furacão, o zagueiro rodou pelo futebol brasileiro, passando por Marília-SP, Cerâmica-RS, Cianorte, Rio Branco, Maringá, São Joseense, Novo Hamburgo, Luverdense, entre outros.
Geovane é cria do CT da Graciosa e também defendeu clubes como São Luiz-RS, Maringá e Bandeirante-SP. No Azuriz, seu último clube, disputou cinco jogos do Estadual.
"Estou muito feliz por poder vestir essa camisa pesada, por estar de novo em casa, na minha cidade. Cada jogo é muito importante. Vamos passo a passo para conquistar esse acesso”, disse o defensor.
Antes de ter anunciado Marcão e Geovane, o Paraná já havia confirmado a chegada do meia-atacante Romarinho, que estava no Maracanã-CE.