Paraná entra na Justiça em mais um capítulo sobre a Sede da Kennedy
O Paraná Clube entrou com um pedido de impugnação da avaliação judicial da Sede da Kennedy, alegando que o valor atribuído pelo leiloeiro Hélcio Kronberg - cerca de R$ 69 milhões - subestima significativamente o real valor do imóvel. A justificativa do Tricolor é que um aumento para cerca de R$ 88 milhões seria mais condizente com o valor de mercado da sede.
O documento com o pedido paranista foi obtido em primeira mão pelo jornalista Guilherme Moreira, do NSports, e confirmado pelo UmDois Esportes.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Com uma nova avaliação e o pedido do clube acatado, o Paraná teria uma base financeira mais sólida para lidar com suas dívidas e desafios financeiros. "Esta quantia serviria para quitar dívidas de diversos credores que aguardam ansiosos por seus recebimentos", destaca o advogado paranista Sérgio Henrique Tedeschi no documento entregue à 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba.
Em meio ao imbróglio, o clube ainda tenta junto à Prefeitura de Curitiba remover a cláusula de finalidade que restringe o uso da Sede da Kennedy apenas para atividades esportivas, visando facilitar a sua venda.