Paraná promove jogo com campeões dos anos 90 em homenagem a torcedor morto
O Paraná Clube anunciou na última terça-feira (18) que irá promover um jogo em homenagem ao torcedor Mauro Urbim, presidente da Torcida Organizada Fúria Independente, que faleceu no ano passado durante uma partida do Tricolor.
+ Confira as contratações do Paraná em 2023
A partida será disputada por ídolos do clube, que foram campeões na década de 90, diante do Gabsports FC, de São Paulo, e acontecerá no próximo dia 30 (domingo), às 9h30, na Vila Olímpica do Boqueirão.
Entre os nomes já confirmados estão Saulo, Serginho Cabeção, Neneca, Roberval, Marco Antonio, Ney Santos, Ednelson, Tigrinho, Goiano, Fernando Miguel, Neguinho, Benatto, Carlos Eduardo, Gralak, Sergio Luis, Polaco, Carlinhos Sabiá, Dirceu, Luciano Simm, Adoílson e Castro.
Para acompanhar o evento basta doar 1kg de alimento não perecível.
Homenagem a torcedor
O presidente da Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar nos arredores da Vila Capanema, durante o jogo entre Paraná e FC Cascavel, no fim de julho do ano passado.
O torcedor foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. Na ocasião, a Polícia Civil declarou que o caso da morte de Maurinho, como era conhecido, foi uma "fatalidade".