Personagem da vitória do Paraná Clube homenageia família na Vila Capanema
O atacante Ítalo foi o autor do gol da vitória do Paraná Clube diante do Rio Branco, neste sábado (20), pelo jogo de ida da decisão da Divisão de Acesso. O atleta dedicou o resultado à família, natural do Rio Grande do Sul, que estava presente no estádio.
A presença dos familiares, no entanto, quase não se concretizou. Na viagem para a capital paranaense, o carro que levava a família teve os dois pneus furados e a esposa e filha de Ítalo quase perderam o ônibus que faria o percurso até Curitiba.
+ Com gol no último minuto, Paraná larga na frente do Rio Branco na final
"Eles tiveram um problema no carro, os dois pneus furaram e eles conseguiram trocar em questão de minutos, senão eles perderiam o ônibus", contou o atacante durante entrevista coletiva.
Natural de Triunfo, no estado gaúcho, Ítalo pôde carregar a filha, Sarah, no colo dentro do campo após a partida. O jogador de 21 anos dedicou o gol à família, que não pode estar no jogo do acesso, no domingo (14).
"Eu queria que a minha família tivesse vindo no jogo passado, mas infelizmente não deu. E hoje eles vieram em peso e graças a deus eu fiz o gol para eles", contou.
Paraná teve 100% de aproveitamento em casa
Como mandante, o Tricolor manteve o aproveitamento total na Série Prata e venceu as sete partidas na competição. Com o resultado deste sábado, a equipe chega com vantagem para a volta da final, em Paranaguá, no próximo sábado (27).
Já garantido na elite do futebol do estado no ano que vem, a torcida ocupou a Vila em peso para se despedir do clube em casa. Mais de 15 mil torcedores estavam presentes. O Paraná, inclusive, manteve a alta média em toda a competição.
Com os bons o públicos na Vila, no Couto Pereira e na Ligga Arena, outros estádios em que mandou as partidas, o time superou a média de oito times da Série A do Brasileirão. O Tricolor teve uma média de 20.186 pagantes.
+ Paraná fecha temporada com média de público maior do que quase metade do Brasileirão