Instável, Paraná tem “grande prova” contra o São Bernardo de olho no mata-mata
Instável nas últimas rodadas, o Paraná coloca o time à prova contra o líder São Bernardo. O jogo será neste sábado (9), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 13ª rodada da Série D.
O duelo será um "grande teste" pensando no que o Tricolor enfrentará no mata-mata. Apesar de classificado de forma antecipada, a equipe paranista viveu um período instável na competição nos últimos jogos.
+ Veja a tabela completa da Série D
Depois de oito jogos invicto, o Paraná perdeu duas partidas das últimas quatro disputadas. A classificação veio na rodada passada, depois da vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1, mas também com o time saindo atrás no placar.
O técnico Omar Feitosa atribuiu as oscilações e os erros dos últimos jogos à ansiedade pela classificação.
"A tendência é termos um time menos ansioso. A ansiedade estava nos fazendo cometer alguns erros que não havíamos cometido durante a competição. Foi chegando perto da classificação, mas ainda não estávamos classificados e isso foi gerando ansiedade em todos nós. Mas a classificação antecipada nos dá a segurança que estávamos no caminho certo", disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7).
E o líder São Bernardo pode ser considerada o "bicho-papão" do grupo 7 - e talvez até da competição. Isso porque é o único time invicto da Série D, ainda não sofreu nenhum gol e, desde que assumiu a liderança, na quarta rodada, nunca deixou a primeira posição. No confronto da primeira fase, Paraná e São Bernardo ficaram no 0 a 0 na Vila Capanema.
"Eles têm uma formação defensiva muito consistente, com a linha de cinco, três zagueiros e os dois laterais, além de um volante marcador e um meia que marca de forma razoável. Têm um bom goleiro, fazendo boas defesas também. É um dos segredos. Temos que jogar nosso futebol, temos poder de finalização, é o básico. Estamos confiantes que podemos trazer um bom resultado, vamos com um ponto na mão, agarrados neste ponto, mas tentaremos trazer os outros dois", declarou Feitosa sobre o adversário.
Na segunda posição, com 22 pontos, o Paraná não tem chance de assumir a liderança mesmo em caso de vitória em São Paulo. O Tricolor só assume a ponta se vencer os dois jogos, e o São Bernardo só empatar na última rodada. Se os paulistas perderem as duas, o Paraná precisaria só de um empate na última rodada, contra o Oeste.
Provável escalação do Paraná contra o São Bernardo
O técnico Omar Feitosa disse que não vai poupar os jogadores pendurados, pode fazer mudanças no meio de campo, utilizando três volantes e deixou em aberto a possibilidade de Iacovelli começar o jogo. Apesar o lateral-esquerdo César Morais não viajou.
Um provável Paraná tem: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Marcelinho (Evandro); Everton Brito, Rafael Silva e Carlos Henrique (Iacovelli).
"A partir de agora temos que jogar pensando no mata-mata. A segunda fase começou depois que garantimos a classificação. Sempre neste aspecto de corrigirmos erros e entrarmos zerados para o mata-mata. É impossível corrigir tudo, mas temos que minimizar muito", finalizou Omar Feitosa.