Novo goleiro do Paraná exalta clube em chegada: "É um salto na minha carreira"
Um dos três goleiros confirmados como reforços do Paraná para a temporada de 2025, o experiente Gabriel Gasparotto, 31 anos, deve largar na frente na concorrência e assumir a meta paranista na disputa do Campeonato Paranaense.
Revelado pelo Santos e campeão da Copa São Paulo Futebol de Júnior de 2013, o arqueiro acabou não tendo oportunidades no time principal do Peixe e acabou sendo emprestado ao Capivariano e à Ferroviária, antes de ser vendido ao FC Arouca, de Portugal.
De volta ao Brasil, em 2020, ele ainda passou por São Bernardo, Novorizontino, Mirassol, onde foi campeão da Série C em 2022, Figueirense, Botafogo-SP e Chapecoense - seu último clube.
"Quando eu recebi a ligação do professor Argel, ocorreu tudo de uma forma muito rápida. Nós sabemos do peso da camisa do Paraná, da torcida que tem. É um salto na minha carreira. A gente vem determinado a conseguir os objetivos do clube", disse o goleiro ao Canal do Ferraz.
Além de Gabriel Gasparotto, o Tricolor também conta com Thiago Santos, 34 anos, que estava no Uruaçu na disputa da terceira divisão goiana, e o jovem Claudio Vitor, que atuou pelo Metropolitano na segunda divisão catarinense.
Gabriel Gasparotto projeta estreia do Paraná em clássico contra o Athletico
Em pré-temporada desde o mês passado, o Paraná larga na frente dos principais rivais da capital, Athletico e Coritiba, que iniciaram seus treinamentos para a temporada de 2025 somente no fim do ano passado.
Com isso, o goleiro Gabriel Gasparotto ressalta o período de treinamentos e projeta a estreia do Tricolor no clássico contra o Furacão, no dia 11 de janeiro, às 16h, na Ligga Arena.
"Tem a ansiedade do primeiro jogo, estamos trabalhando firme para chegar bem. A grama sintética é diferente, a velocidade e o quique da bola são diferentes. Mas, nós temos que nos preocupar conosco do que com o adversário. Vamos pensar no jogo a jogo", frisou o goleiro.
Calendário e tabela do Paraná no Paranaense 2025
- Athletico x Paraná: 11/1, sábado, 16h - Ligga Arena
- Paraná x Operário: 16/1, quinta-feira, 20h - Vila Capanema
- Paraná x Andraus - 19/1, domingo, 18h30 - Vila Capanema
- Azuriz x Paraná - 23/1, quinta-feira, 20h - Os Pioneiros
- Londrina x Paraná Clube - 26/1, domingo, 18h30 - VGD
- Paraná x Cascavel - 29/1, quarta-feira, 20h - Vila Capanema
- Rio Branco x Paraná - 1/2, sábado, 16h - Gigante do Itiberê
- Paraná x Maringá - 4/2, terça-feira, 20h - Vila Capanema
- São Joseense x Paraná - 9/2, domingo, 15h30 - Pinhão
- Cianorte x Paraná - 12/2, quarta-feira, 20h - Albino Turbay
- Paraná x Coritiba - 15/2, sábado, 16h - Vila Capanema