Paraná Clube fica de fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior
A Federação Paranaense de Futebol indicou na última sexta-feira quatro clubes do Estado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início em janeiro. São eles: Athletico, Coritiba, Operário e Maringá.
Com isso, pelo segundo ano consecutivo, o Paraná Clube está fora da disputa. Quem também não irá disputar a competição na próxima temporada é o Londrina. O motivo é que a entidade paranaense optou por escolher os clubes com melhor colocação no Campeonato Paranaense profissional.
Coritiba e Maringá fizeram a final do Estadual deste ano. Athletico e Operário acabaram sendo eliminados nas semifinais. O Tubarão foi eliminado nas quartas de final, enquanto o Tricolor amargou a lanterna e acabou sendo rebaixado para a Divisão de Acesso.
O Paraná já havia ficado de fora da disputa da Copinha neste ano, pela primeira vez em 16 anos. Desde o fim do ano passado, o clube havia firmado parceria com a empresa portuguesa Sports Prime, que vem tocando as categorias de base.
Paraná foi eliminado do Paranaense Sub-20
A equipe sub-20 do Paraná, que vinha fazendo boa campanha na disputa do Campeonato Paranaense, acabou sendo eliminada da competição ao ser derrotada pelo Maringá, por 2 a 1, na tarde do último sábado, no Willie Davids.
Os confrontos das semifinais do torneio ficaram assim: Athletico x Maringá e Coritiba x Independente São-Joseense.