Paraná não chega a acordo com a Spieler e busca fornecedora estrangeira
O Paraná Clube não deve renovar contrato com a fornecedora esportiva Spieler Sports, segundo confirmou o presidente Rubens Ferreira ao UmDois Esportes. De acordo com o mandatário, não houve acordo com a empresa, que possui vínculo com o Tricolor até o próximo mês.
Apesar de não estender o contrato com a fornecedora, o clube seguirá com a Valente, sua marca própria de uniformes. A expectativa é que o Paraná acerte com uma empresa estrangeira de material esportivo, que deverá ser confirmada já em junho.
+ Confira a tabela da Série D
Com isso, o clube só deverá apresentar novas camisas no segundo semestre da temporada de 2022.
Parceria com a Spieler
A união entre Paraná e Spieler Sports foi iniciada em junho de 2019, após aprovação do Conselho Deliberativo paranista. A fornecedora arcava com os custos de produção, impostos, logísticas e vendas dos materiais e o Tricolor recebia royalties em cima da comercialização dos produtos.
Após a formalização da parceria, houve uma reforma na loja física do clube na Sede da Kennedy, que vinha sendo gerenciada pela Spieler. O clube lançou mais de dez camisas oficiais e comercializou mais de 150 itens de vestimenta.
De acordo com apuração feita pelo UmDois Esportes, em matéria publicada no ano passado, foram mais de R$ 2 milhões anuais em vendas de materiais esportivos. O presidente Rubens Ferreira não revelou como ficará a situação da loja física do clube com o encerramento do contrato com a Spieler Sports.