Paraná Clube contrata filho de Caio Júnior como auxiliar-técnico
O Paraná Clube anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação de Gabriel Saroli, filho do técnico Caio Júnior, como auxiliar da comissão comandada por Marcão. A confirmação ocorre no dia em que o treinador, que faleceu na tragédia aérea com a Chapecoense, em 2016, iria completar 58 anos.
“É uma honra muito grande estar aqui. Por mim e também pelo que isso significa para a minha família. É mais que um objetivo profissional, mas também pessoal, por estar contribuindo com o Paraná Clube. Isso significa muito para mim. Vou me doar de corpo e alma para o Paraná Clube conquistar seus objetivos. Espero ajudar o Marcão e toda a comissão técnica, e que possamos fazer um bom trabalho”, disse Saroli.
Será a primeira oportunidade de Saroli no futebol brasileiro. Anteriormente, ele foi auxiliar e treinador do Olé Football, dos Estados Unidos. O profissional também participou da equipe de análise de desempenho do Estrela Amadora, de Portugal.
A estreia do Paraná na temporada acontece somente no dia 29 de abril, contra o Toledo, na Vila Capanema, pela Divisão de Acesso do Paranaense. O jogo será disputado com portões fechados, já que o Tricolor terá que cumprir punição por conta da invasão de torcedores no rebaixamento da equipe no Estadual de 2022.
Caio Júnior fez história no Paraná Clube
Como jogador, Caio Júnior brilhou com a camisa paranista, sendo um dos protagonistas do título estadual de 1997. Já como técnico, ele fez história ao conquistar a vaga inédita para a Libertadores na disputa do Brasileirão de 2006.
"Das passagens que ele teve aqui, o que mais me marcou foi o ano que o Paraná foi para a Libertadores. Eu era mais velho do que as passagens que ele teve como jogador. Mas tenho na memória treinos com ele na Vila Capanema, mas os jogos de 2006, aquela campanha histórica e a vaga na Libertadores me marcaram bastante”, finalizou Gabriel Saroli.