Técnico pede apoio da torcida do Paraná na busca pelo acesso: “É fundamental”
A missão do acesso para a Série C passa pelo apoio da torcida do Paraná Clube. É o que prega o técnico Omar Feitosa, que está há quase dois meses no clube.
Após o empate com o São Bernardo, em 0 a 0, pela terceira rodada da Série D, o comandante destacou a importância de os torcedores jogarem junto com o time e apoiarem a equipe nas partidas na Vila Capanema.
"A torcida é fundamental. Acho que conseguimos colocar mais paranistas aqui (na Vila). A torcida do Paraná é muito grande, gosta de vir ao estádio, empurra o time. Agradeço a presença. A gente precisa (do apoio). Quem sabe no próximo jogo conseguimos colocar sete, dez mil torcedores aqui. Seria maravilhoso", disse em entrevista coletiva.
O jogo contra o São Bernardo teve o registro de 5.170 torcedores na Vila Capanema, com renda de R$ 112.060,00.
O próximo jogo como mandante será diante da Portuguesa-RJ, no dia 8 de maio, um domingo, pela quarta rodada da Série D.
+ Veja a tabela da Série D
Feitosa também avaliou a disputa por uma das vagas para a próxima fase da competição e analisou as dificuldades da Série D. Até aqui, o Paraná tem dois empates, contra Oeste e São Bernardo, ambos em 0 a 0.
"Acho que pegamos dois candidatos a passar para a próxima fase. (Foi) Uma demonstração do quanto o nosso time está empenhado de buscar a classificação. Quando acabou o jogo, havia uma insatisfação pela não conquista dos três pontos, e também uma motivação pela dedicação do grupo. É um campeonato muito competitivo, mas o nosso desempenho nos deixa satisfeito que podemos buscar a classificação numa competição duríssima. Acho que nas competições da CBF é o mais difícil pelo modelo e o nível dos times", completou o técnico.
O Paraná Clube enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado (30), às 15h, no Laranjão, pela terceira rodada da Série D.