Paraná busca dar experiência ao elenco para buscar o acesso na Série D
Em pouco menos de um mês, o executivo de futebol, Pedro Soriano, chegou ao Paraná Clube com a missão de, ao lado da nova comissão técnica, reestruturar o elenco paranista para a competição mais importante do Tricolor na temporada de 2022.
No próximo dia 17, o Paraná estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Oeste, em São Paulo, com o objetivo de conquistar o acesso e ter um calendário nacional para o ano que vem. Caso isso não se confirme, o Tricolor terá apenas a Divisão de Acesso para disputar em 2023.
Até o momento, já sob a nova gestão no futebol, o Paraná confirmou seis reforços, entre eles, dois nomes experientes: o goleiro Felipe e o zagueiro Dirceu. Experiência, aliás, tem sido a aposta do novo executivo à frente do clube.
"Estamos buscando atletas com um perfil competitivo elevado, da maneira que pede a competição. Atletas com experiência, independente da idade, ele tem que ter o perfil competitivo que buscamos, com boa rodagem, minutagem e capacidade de adaptação", disse Soriano ao UmDois Esportes.
Além da dupla, o Tricolor também acertou com os zagueiros Lucas Oliveira (28 anos) e Lucas Cezane (29 anos), o lateral-esquerdo Cesar Morais (24 anos), e os atacantes Carlos Henrique (27 anos) e Marcelinho (32 anos).
"A nossa nova comissão tem tido um trabalho fundamental nessa retomada, implementando filosofia de trabalho, conceitos e aplicando isso diariamente, além de me ajudarem na montagem do elenco com análises e buscando informação de possíveis novos atletas", completa.
Quem é Pedro Soriano, diretor escolhido pelo Paraná?
O novo executivo de futebol do Paraná chegou com a experiência da boa passagem pelo Sampaio Corrêa, na disputa da Série B do ano passado, além de ter estado à frente também do departamento no Guarani e São Caetano.
"Sempre estive cercado por bons profissionais e aqui no Paraná Clube não está sendo diferente. Busco me aperfeiçoar diariamente na parte de gestão e na área técnica do futebol para poder tomar as melhores decisões, com apoio de todos esses profissionais e da nossa torcida, temos muito o que conquistar nessa competição", frisa o dirigente.