Paraná pede que torcida escolha nome do novo programa de sócio
Prestes a lançar o novo programa de sócio-torcedor, o Paraná lançou uma campanha para que a torcida escolha o nome do novo projeto. Para votar, os torcedores precisam acessar o site decisaoparanista.com.br e escolher uma das cinco opções disponíveis.
Os nomes pré-selecionados são: Sócio Alegria do Povo; Sócio Reconstrução Paranista; Sócio Paixão Tricolor; Sócio Guerreiro Tricolor e Sócio Guerreiro Valente.
O Paraná vem trabalhando desde o início da temporada para lançar novos planos que sejam mais atrativos para a torcida, tanto em valores como em benefícios. O clube possui, atualmente, pouco mais de 1.250 sócios adimplentes e vê nesta receita um dos pilares para a reconstrução.
"Em todos os momentos de adversidade durante a história paranista, a paixão tricolor sempre foi o combustível para nos reerguer. Agora, buscamos escrever um novo capítulo dessa trajetória ao seu lado para devolver a alegria ao nosso povo. Essa reconstrução começa pelo principal ponto de conexão com a torcida: reformando o programa de sócio-torcedor. Para isso, contamos com a ajuda dos guerreiros e guerreiras tricolores em cada etapa do desenvolvimento, para que esse projeto represente o espírito valente de nossa gente", diz o texto da campanha.
Com o rebaixamento à Série C e queda precoce na Copa do Brasil, o Paraná não tem grandes receitas para a temporada e uma associação em massa dos paranistas poderia aliviar a folha em 2021.
Para melhorar esse relacionamento e criar estratégias que atraiam a torcida tricolor, o clube contratou uma empresa especializada em marketing, a 2BR, que atuou no Flamengo, para a reformulação e gerenciamento do plano de sócios.
O setor de Relacionamentos Institucional e Comunicação de Marketing, depois do novo sistema organizacional do clube, também passou por mudanças. Agora, uma comissão é liderada por Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.
Além da campanha para escolha do nome do novo plano de sócio-torcedor, o Paraná já vem promovendo enquetes e solicitando ajuda aos torcedores, por meio das redes sociais, para identificar falhas nesse relacionamento clube-torcida. Atualmente, o Tricolor tem planos individuais que variam de R$ 19,89 a R$ 160.