Paraná engata melhor sequência desde 2019 e agrada Omar: “Corrigir na vitória é bom”
O Paraná Clube vive sua maior sequência de vitórias desde 2019 e dá a tranquilidade necessária para Omar Feitosa. O técnico tricolor apontou "erros gravíssimos" cometidos na vitória sobre o Santo André, por 1 a 0, mas destacou o ambiente mais leve para fazer as correções na equipe.
"Claro que, na vitória, tudo parece muito melhor do que foi. Nós cometemos erros gravíssimos onde poderíamos ter sofrido o gol. Nós tivemos problemas. A vitória melhora algumas coisas que não foram tão boas e esconde algumas coisas que temos que corrigir, mas corrigir na vitória é bom", falou Omar Feitosa.
+ Paraná x Santo André: ficha e fotos
O Paraná não conseguia quatro vitórias seguidas há quase três anos. Entre junho e julho de 2019, o Tricolor venceu cinco partidas em sequência, diante de Coritiba (3 a 2), Operário (1 a 0), Bragantino (2 a 1), Brasil de Pelotas (1 a 0) e Figueirense (1 a 0). De lá para cá, o clube tinha conquistado no máximo uma "trinca".
Com as vitórias sobre Portuguesa-RJ, Pérolas Negras, Cianorte e Santo André, o Paraná chegou aos 15 pontos e encaminhou a vaga na segunda fase. Atualmente, o Tricolor é o vice-líder do Grupo 7, só atrás do São Bernardo. São oito pontos de vantagem para o quinto colocado, o Santo André, primeiro time fora do G-4.
+ Veja a tabela completa da Série D
Como a tabela da Série D será "espelhada" a partir da próxima rodada, o Paraná Clube voltará a campo diante do próprio Santo André. O jogo da oitava rodada está marcado para o sábado que vem (4), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel.
"O nosso grupo é muito equilibrado, apesar de agora ter dado um desequilíbrio na pontuação. Acho que, aqui no Sul e no Sudeste, os grupos são mais equilibrados do que no Nordeste e no Norte. Não sei o quanto isso é bom ou ruim, mas estamos em um nível de disputa alto", completou o comandante tricolor.