Paraná enfrenta atrasos salariais antes de clássico com o Athletico
O Paraná já enfrenta problemas de atrasos salariais em 2021. A situação foi revelada pelo Futebol Latino, do portal Terra, e confirmada pelo UmDois Esportes. O atraso completará dois meses no final deste mês de maio, caso não seja quitado pela diretoria.
Procurado, o presidente do Paraná, Luiz Carlos Casagrande, afirmou apenas que o clube segue buscando recursos para quitar os meses de abril e também este mês de maio. "A gente está fazendo o possível. Estamos buscando recursos para quitar", diz Casinha.
O mandatário cita a eliminação precoce, já na primeira fase da Copa do Brasil, para o Cianorte, como uma das razões para as dificuldades enfrentadas neste momento.
"Pegamos o clube em uma situação difícil, mas não fugimos do trabalho. Foram 16 comitês criados, com pessoas trabalhando como voluntárias, para fazer a reestruturação. Vamos honrar compromissos com atletas e funcionários, estamos na busca", reforça.
No elenco, alguns atletas confirmaram a insatisfação com a situação. Vale lembrar que, apenas para esta temporada, o Paraná já contratou 21 novos jogadores. E a conta deve aumentar, assim que o clube puder registrar atletas para a Série C.
Paraná se prepara para encarar o Athletico no Paranaense
O rebaixamento para a terceira divisão, por sinal, atirou o Tricolor ao momento mais grave de uma crise financeira que vem se arrastando há mais de uma década. O clube perdeu sua principal renda, as cotas de TV, e vem sofrendo para pagar até mesmo despesas básicas, contado com doações da torcida.
Apesar das dificuldades fora de campo, o time comandado pelo técnico Maurílio conseguiu se classificar na sexta colocação na primeira fase do Estadual e agora se prepara para encarar o rival Athletico. A partida de ida foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a próxima segunda-feira (24).