Paraná acerta empréstimo de volante a clube catarinense
O Paraná oficializou o empréstimo do volante Miranda para o Metropolitano, equipe da segunda divisão do futebol catarinense. O jogador não vinha tendo espaço sob o comando do técnico Tcheco e acabou sendo colocado à disposição.
Miranda, 22 anos, iniciou no futebol nas categorias de base do Trieste, depois passou pelo Athletico e chegou ao Paraná em 2019. Em 2022, o volante chegou a disputar um jogo pelo time profissional paranista, frente ao Oeste, na Série D do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, Miranda chegou a ser relacionado para a partida contra o Apucarana, no Couto Pereira, mas não entrou em campo. Com a sua saída, o Paraná fica agora com três opções para a posição: Guilherme Borges, Jonathan Schuttz e Bruno Silva. O técnico Tcheco ainda aguarda pela recuperação de Fábio Magrão, que está com uma lesão na coxa.
Além de volante, dirigente também deixou o Paraná
A segunda-feira foi movimentada no CT Ninho da Gralha. O Paraná também informou que o gerente de futebol, Carlos Bonatelli, deixou o clube. O Tricolor ainda avalia se irá trazer um novo profissional para a função.
"O profissional aceitou o convite de um clube da série C do Campeonato Brasileiro. O Paraná agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira", prosseguiu a nota oficial paranista, também publicada no site oficial do clube.
Terceiro colocado na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Paraná volta a campo no próximo domingo (9), às 11h, diante do Iguaçu, em União da Vitória.