Paraná leva virada nos últimos minutos, mas nos acréscimos arranca empate com o Maringá
Em um final emocionante e eletrizante, o Paraná sofreu a virada, mas ainda assim arrancou um empate em 2 a 2 com o Maringá, nesta quarta-feira (21), na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O time vencia até os 40 do segundo tempo, com um gol de Elielton, só que em duas bobeiras, viu Brito deixar tudo igual e Robertinho virar, mas nos acréscimos Micael fez o gol salvador.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos cinco pontos e agora ocupa a sétima colocação. No entanto, tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. Já a equipe maringaense segue em décimo, com três pontos.
O próximo compromisso paranista será no sábado (24), quando enfrenta o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.
+ Confira como foi Paraná x Maringá no Tempo Real!
A partida começou com o Maringá tomando a iniciativa. O time tinha mais posse de bola e pressionava o Paraná lá no ataque, forçando o erro dos donos da casa na saída de bola. Somente depois dos dez minutos é que o Tricolor conseguiu chegar ao ataque, mas sem muito perigo, explorando os lados do campo e também chutes de fora da área.
Já o time do interior era quem criava as melhores chances. E em uma das jogadas, quem levou a pior foi o goleiro paranista Bruno Grassi. Aos 20 minutos, em uma dividida na área, quando ele saiu para fazer a defesa, acabou se chocando e precisou ser substituído, com uma concussão cerebral. Quem foi a campo foi o terceiro arqueiro, o jovem Lucas Wingert.
Depois disso, o ritmo da partida caiu ainda mais, com um duelo truncado. Até que nos minutos finais o Paraná, por pouco, não abriu o placar. Aos 44, Juninho cobrou escanteio e Jeferson cabeceou, mas Caio fez grande defesa. A bola continuou viva na pequena área e Da Silva pegou a sobra, mas mais uma vez o goleiro maringaense salvou.
+ Confira a classificação completa do Paranaense!
No segundo tempo, o duelo continuou truncado, com muitas bolas divididas, mas pouca criação. Na tentativa de melhorar o Paraná, o técnico Maurílio fez três alterações logo nos primeiros minutos, promovendo as estreias de Maxi Rodriguez e Pedro.
E não demorou para que as alterações surtissem efeito. Além de ganhar velocidade, o Tricolor poucos minutos depois abriu o placar com um jogador que veio do banco. Aos 20, Elielton recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou no canto de Caio, que, desta vez, não alcançou.
Com o gol, a equipe paranista se soltou em campo e melhorou o rendimento. Aproveitando os espaços deixados pelo Maringá, o Paraná chegou mais vezes à área, com cruzamentos, e também aproveitando para finalizar mais, principalmente com Thiago Alves, que arriscou algumas vezes de fora da área.
Aos poucos o Tricolor foi relaxando em campo, segurando o resultado e permitiu que o Maringá atacasse e respondesse na mesma moeda. Aos 40, Brito aproveitou a sobra e chutou de fora da área, sem chances de defesa para Lucas Wingert, empatando o confronto em um lance muito parecido com o primeiro gol.
Nos acréscimos, porém, tudo mudou várias vezes. Em novo vacilo da defesa, o Paraná viu o Maringá virar o placar com Robertinho, aos 46. Mas dois minutos depois, Micael aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear para as redes e definir o empate, que acabou ficando com sabor de vitória.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
3ª rodada
21/4/2021
PARANÁ 2x2 MARINGÁ
Paraná
Bruno Grassi (Lucas Wingert); Jaílson, Micael, Jeferson e Christiano; Moisés Gaúcho, Ramires e Juninho (Elielton); Thiago Alves (Lucas Sene), Gustavinho (Maxi Rodriguez) e Da Silva (Pedro).
Técnico: Maurílio Silva.
Maringá
Caio; Gedeílson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Queven (Mirandinha), Parrudo (Danilinho), Cazonatti e Bassani (Brito); Moraes (Vinícius Faria) e Gui Sales.
Técnico: Jorge Castilho.
Local: Vila Capanema
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella
Assistentes: Bruno Boschilia e Remy Neves Stephan Moro
Gols: Elielton, 20, Brito, 40, Robertinho 46 e Micael, 48 do 2º
Cartões amarelos: Thiago Alves, Jaílson (PAR); Queven, Cazonatti, Brito (MAR)