Com calendário curto, Paraná tem dificuldades para encontrar reforços
Muito próximo de carimbar a sua vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná tem encontrado dificuldades para reforçar o elenco por conta do calendário curto que terá.
Caso chegue à final da quarta divisão, o Tricolor encerra a temporada de 2022 no final de setembro. "É complicado encontrar jogadores com qualidade para uma competição de 'tiro curto'. Mas, não é impossível, vamos ter que fazer mágica aqui, pois o time precisa se reforçar", disse o empresário Luiz Alberto de Oliveira, responsável pelo departamento de futebol do clube.
+ Confira a tabela da Série D
Para garantir a vaga antecipada na segunda fase da Série D, o Paraná precisa vencer o Nova Iguaçu, neste sábado (2), às 16h, na Vila Capanema. O Tricolor pode se classificar até com um empate, mas, teria que "secar" outros adversários.
Qual o futuro dos jogadores do Paraná?
Além da dificuldade para encontrar reforços no mercado, Luiz Alberto de Oliveira ressaltou ainda o problema para os atletas do elenco com o fim da temporada de 2022. Segundo o empresário, por conta da janela de transferências das séries A e B, os jogadores ficarão sem jogar com o término da Série D - vale ressaltar que a Série C se encerra no início de outubro.
"Fechamos contrato com os atletas somente até o final da Série D, então não haverá ônus para o Paraná com o término da competição. No entanto, para os atletas é bem complicado, pois eles não terão clube ao fim do campeonato", frisou Luiz Alberto.
A janela de transferências no Brasil será aberta em 18 de julho e fechada em 15 de agosto.