Paraná demite Rogério Micale após seis jogos
Durou pouco a segunda passagem de Rogério Micale pelo Paraná. Após seis jogos, com cinco derrotas e um empate, o treinador foi demitido depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Vitória, na terça-feira (1), pela 25ª rodada da Série B. O aproveitamento foi de 5% no período. Quem também deixa o clube é o auxiliar técnico Jussãn Lara.
Micale chegou ao Tricolor no dia 2 de novembro para substituir Allan Aal, logo após o final do primeiro turno. O clube era o oitavo colocado, com 28 pontos, três atrás do G4. Mas o novo comandante somou apenas um ponto, logo na estreia, diante do Confiança, na Vila Capanema.
Tabela e classificação da Série B
Depois, uma sequência desastrosa de desempenho e resultado da equipe. O Paraná levou a virada do Avaí, tomou 5 a 0 do Juventude, perdeu do Guarani com gol no último minuto, foi derrotado no confronto paranaense contra o Fantasma e, por fim, levou uma goleada em casa.
Os resultados ligam o sinal de alerta no Tricolor, que após liderar a Segundona no início, despencou e está se aproximando da zona do rebaixamento. O time venceu apenas uma das últimas 15 partidas. O clube está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.
Micale deixa o Tricolor com passagens desastrosas
Se a segunda passagem de Rogério Micale pela Vila Capanema foi desastrosa, a história não foi muito diferente quando o treinador passou pelo Paraná pela primeira vez. Em 2018, o comandante esteve à frente da equipe nas disputas do Paranaense e Série A.
Em 24 jogos, o técnico se despediu com apenas 38% de aproveitamento: sete vitórias, sete empates e dez derrotas.