Paraná demite executivo de futebol Moisés Von Ahn
O Paraná confirmou a demissão do executivo de futebol do Paraná, Moisés Von Ahn, na tarde desta sexta-feira. A informação foi divulgada em primeira mão pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes. A saída do dirigente acontece apenas dois meses após a sua chegada.
Com a saída de Moisés, quem assume a função é o diretor de futebol Marcello Guatura, que foi confirmado no cargo há pouco mais de uma semana. Segundo informações apuradas pela reportagem, o motivo foi financeiro.
Sob o comando de Moisés no departamento de futebol paranista, o Tricolor contratou 18 jogadores, promovendo uma grande reformulação no elenco para a temporada de 2021.
Dirigente explica saída do Paraná
Em nota, o agora ex-executivo de futebol do Paraná, Moisés Von Ahn, confirmou o desligamento e criticou a postura do Paraná.
"Nas últimas duas semanas, me foi repassada uma lista de dispensa de atletas. Não concordei, e coloquei o meu cargo a disposição. A folha atual é de 190 mil mês, o orçamento era pra ser de 300 mil, e agora querem que seja de 100 mil mês. Dessa forma, fica totalmente inviável a continuidade. Inclusive, ontem, apresentamos um investimento de 1 milhão e 400 mil reais para viabilizar o ano, e foi negado pelo Presidente Casinha. A situação do Paraná Clube é crítica", destaca Moisés.