Após mais de um mês sem jogos, Paraná teve debandada e segue sem definir parceria para 2023
Na última semana, o Paraná Clube completou um mês sem atividade, após ter sido eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro para o Pouso Alegre, em Minas Gerais. De lá pra cá, o Tricolor passou por uma verdadeira debandada de jogadores e comissão técnica, acertou uma renovação importante, mas ainda não definiu se segue com a empresa parceira para 2023.
Despedidas
Após a eliminação nas oitavas de final da Série D, a diretoria do Paraná entrou em acordo com a maioria do elenco para reduzir os seus gastos até o fim da temporada. Alguns atletas foram colocados no time sub-20 ou nos aspirantes.
A comissão técnica inteira, liderada pelo técnico Omar Feitosa (confira abaixo a entrevista com o treinador), e o executivo de futebol Pedro Soriano, também se despediram do Tricolor com o final da competição nacional.
Renovação
Durante esse período sem partidas, o Paraná conseguiu uma renovação importante para a temporada de 2023. O goleiro Felipe, uma das principais peças da equipe na Série D, estendeu o seu vínculo para a disputa da Divisão de Acesso do Estadual, a partir de abril.
Antes disso, porém, o arqueiro irá vestir a camisa do Capital-DF para a disputa do Candangão. Com 38 anos, o goleiro defendeu o Tricolor em 16 partidas da Série D, sendo protagonista em diversos jogos.
E a parceria?
Dias após a eliminação na Série D, a diretoria do Paraná realizou uma coletiva de imprensa ao lado do empresário Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, empresa parceira do Tricolor na temporada de 2022.
Na ocasião, entretanto, não ficou definida se a empresa seguirá apoiando o clube no departamento de futebol em 2023. Ao UmDois Esportes, o vice-presidente do Paraná, Aílton Barboza, destacou que "ainda não houve nenhum acerto neste sentido".