Paraná perde para o Cuiabá e fica mais próximo da Série C
Afundado cada vez mais na zona de rebaixamento da Série B, o Paraná perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá nesta terça-feira (19), na Vila Capanema, pela 36ª rodada. Restam apenas dois compromissos para o time na competição, porém, mesmo que vença todos eles, dependerá também do tropeço dos adversários diretos - Vitória, Náutico e Figueirense - para escapar do rebaixamento.
Com 36 pontos, o time paranista segue na 18ª colocação. O compromisso seguinte do Tricolor será diante do lanterna Oeste, na próxima terça-feira (26), às 19h15, na Arena Barueri. O último jogo da Segundona será diante do Cruzeiro, no dia 30, na Vila Capanema.
Veja como foi o jogo entre Paraná e Cuiabá
Apesar de começar o jogo bem, criando chances e com muita posse de bola nos primeiros cinco minutos, o Paraná teve fôlego curto. Aos 16 minutos, Lucas Ramon lançou na área, Elvis passou pelas costas da defesa, se infiltrou e deu um peixinho para cabecear para o fundo da rede.
Confira a classificação completa da Série B
Na segunda etapa, o Paraná não conseguiu reagir e levou o segundo gol, que decretou a derrota. Aos 28, Matheus Barbosa lançou para Yago que cara a cara com Renan mandou de cobertura e ampliou. A vitória do time adversário deixou o Cuiabá muito próximo do acesso. O Dourado soma 61 pontos e precisa somente de mais um ponto nas duas últimas rodadas para garantir a vaga na Série A.
Ficha técnica
Série B
36ª rodada
19/01/2021
PARANÁ 0 X 2 CUIABÁ
Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor; Karl, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan; Juninho (Guilherme Biteco), Gabriel Pires (Andrew) e Bruno Lopes.
Técnico: Márcio Coelho
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha) e Elvis (Matheus Barbosa); Felipe Marques (Willians Santana), Marcinho (Yago) e Jenison (Felipe Ferreira).
Técnico: Allan Aal.
Gols: Elvis, 16 do 1ºT, Yago, 28 do 2ºT
Cartões amarelos: Romário, Auremir (CUI); Renan Bressan (PRC);
Estádio: Vila Capanema
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim