Paraná se despede da Série B com empate sem gols contra o Cruzeiro
O Paraná se despediu da Série B 2020 com um empate. Já rebaixado à Série C, o Tricolor recebeu o Cruzeiro, que também só cumpria tabela, e ficou no zero a zero na Vila Capanema, nesta sexta-feira (29).
O duelo fechou o ano melancólico da equipe, que teve a pior campanha de sua história na competição. Em 38 rodadas, o time paranista venceu nove vezes, sofreu dez empates e foi derrotado 19 vezes, com 37 pontos somados. Um aproveitamento abaixo dos 35%.
A diretoria provisória já começa a pensar nos próximos passos do clube. A nova temporada tem início no dia 28 de fevereiro, quando o Tricolor entra em campo pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel, fora de casa.
Paraná x Cruzeiro: sem emoções
Confira a classificação completa da Série B
Em clima de “amistoso”, Paraná e Cruzeiro realizaram uma partida morna, de poucas chances e de muitos erros de passes. Dono da casa, o Tricolor teve mais a bola no primeiro tempo, mas sem conseguir, de forma efetiva, incomodar o goleiro Lucas França.
O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo. Muita disputa no meio de campo e quase nenhuma oportunidade gerada no ataque, sem dar trabalho aos goleiros Renan e Lucas França.
Veja como foi o jogo entre Paraná e Cruzeiro
Higor Meritão, aos 34’, criou a jogada que poderia dar a vitória ao time paranaense. Mas, na hora de tirar do goleiro, o volante isolou.
E assim se deu a despedida paranista da Série B.
Ficha técnica
SÉRIE B
38ª rodada
29/01/2021
PARANÁ 0 x 0 CRUZEIRO
Paraná: Renan; Kaio, Rafael Lima (Phillipe Maia), Hurtado e Juninho; Karl (Lucas Sene), Higor Meritão, Renan Bressan, Kazu e Paulo Henrique (Gabriel Pires); Thiago Alves (Andrew).
Técnico: Márcio Coelho
Cruzeiro: Lucas França; Raúl Cáceres, Rafael Luiz, Paulo e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Giovanni (Claudinho); William Pottker, Welinton (Stenio) e Rafael Sobis.
Técnico: Célio Lúcio.
Local: Vila Capanema.
Horário: 21h30.
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Cartões amarelos: Paulo Henrique (PRC). William Pottker (Cruzeiro).