Paraná critica adiamento de clássico com o Athletico e fala em ressarcimento de prejuízos
O Paraná se posicionou após o adiamento dos jogos contra o Athletico válidos pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. De acordo com o advogado do setor desportivo do clube, Eduardo Vargas, o Tricolor foi prejudicado e vai buscar ser ressarcido de todos os prejuízos do jogo.
O Paraná tinha a Vila Capanema pronta para receber o clássico, com todos os profissionais, como segurança e manutenção, já contratados e à disposição para o início do jogo.
"O nosso departamento recebeu com perplexidade a decisão do STJD. Nós, desde sábado, já sabíamos que a equipe adversária estava tentando que o duelo de hoje e de quarta não acontecesse. O Paraná não é réu no processo, mas por sermos os adversários, acabou nos atrapalhando também", afirmou Vargas em um pronunciamento oficial à imprensa.
"Atrapalhou nossa preparação. Estávamos preparados para a partida de hoje, logística toda pronta e isso acaba nos trazendo um prejuízo. Os prejuízos financeiros também estão sendo avaliados pelo clube e os eventuais responsáveis deverão ressarcir esses prejuízos", reforçou o advogado paranista.
Como dito pelo advogado, o Tricolor não foi denunciado no processo aberto pelo Athletico. O pedido do Furacão foi contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que marcou os jogos sem cumprir o prazo de 66h entre uma partida e outra, conforme o Regulamento Geral de Competições.
"O Paraná acompanha de perto essa situação e tem buscado, tanto junto ao adversário, quanto com a Federação, ter um diálogo e chegar em uma composição para que consigamos chegar em algumas datas que sejam lícitas tanto do ponto de vista da Justiça do Trabalho, quanto da Justiça Desportiva. O Paraná segue pronto, segue preparado e o departamento jurídico atento para esses movimentos que estão acontecendo", completou Eduardo Vargas, advogado desportivo do Paraná.
Há a possibilidade da partida de ida ser marcada apenas para o próximo sábado (22), já que o intervalo mínimo deve ser cumprido também em relação ao jogo do Athletico contra o Melgar na quarta-feira (19), às 21h30, pela Sul-Americana.
Maurílio se diz chateado com mudança de Paraná x Athletico
O técnico Maurílio ficou chateado com as mudanças das partidas contra o Athletico. De acordo com o treinador, a notícia dada pouco antes do confronto atrapalha todo planejamento. O Tricolor estava concentrado, com todos os testes de Covid-19 feitos, aguardando apenas o horário do jogo.
"A gente fica chateado porque nos programamos. A gente faz todo planejamento, logística e horas antes chega o comunicado que a partida não acontecerá. Mas temos que trabalhar. Temos que manter o foco, para quando tivermos a data. A gente vai elaborar outra programação, outra forma de trabalhar, para que os atletas possam estar inteiros para entrar frente ao Athletico em busca do objetivo", finalizou o técnico paranista.