Paraná contrata empresa de marketing ex-Flamengo para reformular plano de sócios
Em busca de uma reaproximação com a torcida, o Paraná contratou uma empresa especializada em marketing para reestruturar e lançar os novos planos de sócio-torcedor: a 2BR. O sócio da empresa, Bruno Dias, atuou como coordenador do setor no Flamengo por mais de dois anos e fez o clube chegar aos 100 mil sócios. A empresa também faz a gestão do Ceará.
"Foram dois anos e meio no Flamengo de uma jornada de crescimento. Em 2017, batemos o sonhado número de 100 mil sócios e foi uma festa. Fizemos uma homenagem para o torcedor número 1 e o ao torcedor 100.000. Nosso trabalho sempre é colocar o torcedor em primeiro plano", garante Bruno Dias.
A empresa 2BR já fez sua primeira ação buscando interações e opiniões dos torcedores por meio das redes sociais. O objetivo do Tricolor, com a chegada de uma empresa de gestão, é ter a torcida mais próxima e conseguir corresponder às demandas, com personalização dos programas e envolvimento dos paranistas.
"Depois de demandas e reuniões, a gente entendeu que precisaria de uma assessoria especializada e chegamos à empresa 2BR. Precisávamos de algo a mais do que simplesmente lançarmos um plano para o nosso torcedor. E essa equipe toda, essa expertise, o Paraná não tinha", disse o presidente Sérgio Molletta.
A presença dos ídolos, hoje representados dentro do clube por Maurílio, Ageu e Saulo, também estarão ativos dentro dessa nova reestruturação. Os valores também serão reformulados.
"O preço sempre é algo muito sensível. A gente pensa o produto sócio-torcedor também como um clube de assinatura. Mas a gente está entendendo que, na medida do possível, vamos rever esse preço, entregando uma proposta de valor ainda melhor", declarou Bruno Dias.
Os novos planos de sócios serão apresentados primeiro aos conselheiros do clube na reunião virtual desta sexta-feira (5). Os novidades serão apresentadas aos torcedores após a aprovação do Conselho Gestor.
Veja a entrevista completa sobre o novo plano de sócios no Paraná