Feitosa vê Paraná guerreiro e pede: “Todo paranista tem que abraçar o time”
O técnico Omar Feitosa destacou a capacidade competitiva, o perfil "guerreiro" e a evolução técnica do Paraná dentro da Série D. Já garantido na segunda fase da competição nacional, o clube ainda recebe o Oeste na última rodada da fase de grupos. O treinador cobrou ainda união entre time e torcida de olho no mata-mata.
+ São Bernardo x Paraná: ficha e fotos do jogo da 13ª rodada
"Todo paranista tem que abraçar o time. O time também tem que abraçar a torcida. E a gente abraça a torcida se dedicando no jogo, vestindo e suando a camisa, sendo guerreiro... Nosso começo (na Série D) foi nos forjando como time guerreiro e time lutador, que buscava jogar sempre", falou o comandante tricolor.
O Paraná garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência ao vencer o Nova Iguaçu. Depois, o Tricolor empatou com o São Bernardo fora e encerrou as chances de alcançar a liderança, mas ficou ainda mais perto de confirmar a segunda posição do Grupo 7 - o que dá a vantagem de decidir em casa no mata-mata.
"Estou feliz, sim, com essa capacidade competitiva que o time desenvolveu. Estou muito feliz com a evolução técnica, com a assimilação de conceitos táticos importantes tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva e acho que a gente pode evoluir ainda. Vamos buscar a evolução no dia a dia", completou.
+ Paraná fura melhor zaga e leva empate de bom tamanho
Omar Feitosa comentou também sobre o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, sábado (7), em São Paulo. O Tricolor saiu na frente com André Krobel. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe paulista na competição. O Paraná, porém, levou o gol de empate, do atacante João Carlos, ainda no primeiro tempo.
"Ficou de bom tamanho. O São Bernardo é um ótimo time. A campanha que eles estão fazendo diz exatamente isso. Não merecemos ganhar por conta do volume e da troca de passes, mas talvez merecêssemos ganhar por conta da estratégia de ter criado algumas oportunidades bem importantes no jogo", avaliou.
+ Veja a tabela da Série D e os próximos jogos do Paraná
O time de Omar Feitosa encerra a primeira fase diante do Oeste, no próximo domingo (17), às 15h, na Vila Capanema. O Paraná precisa vencer para garantir a segunda posição sem depender de outros resultados. Mas se a Portuguesa-RJ não ganhar do Oeste neste domingo (10), o Tricolor já estará garantido na vice-liderança.
"Temos o jogo contra o Oeste que pode nos dar a segunda colocação. A Portuguesa joga amanhã (domingo). Se a Portuguesa empatar, nossa segunda colocação está garantida. Aí dá para começar a pensar em uma estratégia. Temos que garantir e valorizar nosso segundo lugar em um grupo muito disputado", concluiu Omar Feitosa.