Técnico valoriza gordura do Paraná, mas alerta: “Não temos nada nas mãos”
O técnico Omar Feitosa minimizou a derrota para a Portuguesa-RJ e valorizou a campanha do Paraná Clube, mas deu um alerta ao grupo tricolor.
Segundo o treinador, o clube está perto da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas, pelo menos por enquanto, não tem "nada em mãos".
"Estamos na competição, bobagem falar isso, óbvio que estamos. Precisamos, agora, nos preparar bem para vencer o próximo jogo e garantir a classificação. É o que eu sempre falo: não temos nada nas nossas mãos. Não é superstição, é porque não temos mesmo, efetivamente não temos", afirmou Omar Feitosa.
+ Veja a tabela completa da Série D e os próximos jogos do Paraná
Com a derrota no Rio de Janeiro, o Paraná desperdiça a chance de garantir a classificação com antecedência. O clube, porém, segue com uma "gordura" no Grupo 7. O Tricolor ocupa a vice-liderança, com 19 pontos. O Cianorte, primeiro time fora da zona de classificação, tem 11 (oito pontos a menos).
"No primeiro tempo, a gente estava com o controle do jogo. No segundo tempo, também, até com o controle maior do jogo. A gente diminuiu um pouquinho (o ritmo), e começamos a fazer as trocas. O gol que tomamos foi o contra-ataque do contra-ataque. A gente fica triste", resumiu o comandante tricolor.
O gol da Portuguesa-RJ saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com o atacante Douglas Esquilo. Até então, o goleiro Felipe já tinha feito pelo menos três boas defesas e vinha sendo o destaque do Paraná Clube. Foi apenas o quinto gol sofrido e a segunda derrota do Tricolor em 11 jogos na Série D.
"Acho que nós merecíamos vencer o jogo. O Felipe fez três ou quatro defesas importantes, o que não é normal no nosso time, mas tivemos oportunidades boas. Não criamos, mas desenhamos. Poderíamos ter tido opções melhores ali. Mas perder o jogo aqui não é coisa de outro mundo", afirmou o treinador.
O Paraná Clube volta a campo diante do Nova Iguaçu, no sábado (2), às 16h, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, o Tricolor fecha a primeira fase contra o São Bernardo (dia 9, um sábado, às 16h, fora) e contra o Oeste (dia 17, um domingo, às 15h, em casa).