Técnico do Paraná elogia estreias e projeta entrada de reforço de última hora
Após promover as estreias dos atacantes PH e João Felipe, o Paraná Clube pode ter mais uma cara nova à disposição para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Albano, ex-Goiás e Remo, já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e pode ficar à disposição para o jogo contra o Cascavel, às 16h de sábado (30), na Vila Capanema.
"Contamos, sim (com Albano). Não tive oportunidade de conversar com o Albano ainda, mas, chegando em Curitiba já vamos conversar com ele. É importante, neste momento, a gente ter essas opções. O Albano vai treinar com a gente durante a semana. É um meia, muito bom jogador, e a gente espera que ele esteja à disposição também", falou Omar Feitosa após o 0 a 0 com o Cascavel.
+ Cascavel x Paraná: veja a ficha e as fotos do jogo de ida da segunda fase
Albano tem 25 anos e passagens por clubes como Vila Nova, Aparecidense, Goiás e Remo. Na temporada atual, ele disputou 10 partidas pelo clube goiano e outras sete pelo clube paraense. No Paraná, Albano vai disputar posição com Vinícius Kiss e principalmente com Marcelinho.
+ Confira a tabela completa e a lista de artilheiros da Série D de 2022
Outras caras novas do Paraná para o mata-mata são os atacantes PH (com passagem por Toledo e Passo Fundo-RS) e João Felipe (ex-Ypiranga e Esportivo). A dupla já entrou no empate sem gols com o Cascavel e ganhou elogios do comandante tricolor.
"O PH entrou, entrou descansado. Claro, ansiedade em um jogo duro e errou um cruzamento, mas arrancou duas vezes, o lateral-esquerdo (adversário) estava cansado. Ter esse tipo de jogador ajuda muito. O João Felipe tirou um expulso (Doka) e poderia ter se consagrado tendo feito o gol ou dado a assistência, mas é natural pela ansiedade", completou Omar Feitosa.
O jogo de volta entre Paraná Clube e Cascavel, portanto, está marcado para o próximo sábado (30), às 16h, na Vila Capanema. O gol como visitante não é critério de desempate. Ou seja, quem vencer garante vaga nas oitavas de final. E qualquer empate leva a decisão direto para os pênaltis. O classificado encara quem passar do confronto entre Operário VG e Pouso Alegre.