Tcheco critica estádio do Iguaçu e valoriza empate do Paraná Clube
O treinador do Paraná Clube, Tcheco, criticou o gramado e as instalações do Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, após o empate contra o Iguaçu.
Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico pediu uma reavaliação por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em relação às condições de jogo.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
"Quando a gente já está em um momento de cobrança do futebol em todos os sentidos, acho que mesmo na segunda divisão, isso não pode acontecer. A gente [não] vê isso no Paulistão, lá em Santa Catarina não pode nem piso sintético na segunda divisão. Agora não tem água. Não sei se isso é colocado em relatório ou não, mas são coisas que não é do perfil da cidade, do povo que gosta de futebol" disse Tcheco.
Elenco do Paraná Clube ficou sem água após a partida
A fala veio após a comissão técnica e os jogadores do Paraná Clube ficarem sem água para tomar banho após a partida.
Quanto ao gramado, dois jogadores do Iguaçu e um do Paraná precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo por causa de lesões. Tcheco argumentou que o campo estava "duro" ao ponto de ouvir o barulho das chuteiras no chão, favorecendo o surgimento de lesões.
Ainda sobre as instalações, o técnico alertou que "não existe uma placa a um metro do campo lateral", referenciado-se ao lance que lesionou o zagueiro Victor Caetano que, segundo Tcheco, "não tinha mais onde pisar". Caetano foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo.
Técnico do Paraná Clube valoriza o empate e espera pelas partidas em casa
Apesar das circunstâncias, Tcheco valorizou o empate do Paraná Clube fora de casa.
"Devido às circunstâncias, o empate acaba sendo bom, não dentro das pretensões que nós queríamos, mas agora é voltar diante do nosso torcedor, que é um ponto forte muito grande nosso, não só o campo, como o torcedor, pra gente encaminhar nossa classificação com dois jogos em casa" comentou o técnico.
O Paraná encara o Patriotas no próximo sábado (15) e o Grêmio Maringá no domingo (23) na Vila Capanema. Na última rodada da Segunda Divisão do Paranaense, enfrenta o Paranavaí no dia 30 de junho no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner em Paranavaí.