Após problema com registros, Paraná tem estreia de quase time inteiro na Série D
Depois de enfrentar problemas na estreia da Série D, o Paraná Clube teve a estreia de nove jogadores neste domingo (24), na partida contra o São Bernardo, na Vila Capanema, pela segunda rodada. As equipes empataram em 0 a 0.
No primeiro jogo, diante do Oeste, o Tricolor esbarrou na falta de documentação dos jogadores, o que impediu que ambos viajassem para Barueri, em São Paulo. Com isso, oito jogadores ficaram fora da estreia.
Agora, com mais tempo para a regularização, o Paraná pôde disponibilizar mais jogadores ao técnico Omar Feitosa. Durante a semana foram 14 atletas regularizados. Neste domingo, quase um time inteiro ganhou a primeira oportunidade: o goleiro Felipe; os zagueiros Dirceu e Lucas Oliveira, o lateral-esquerdo César Morais, o volante Buchecha, o meia Marcelinho e os atacantes Carlos Henrique, Milla e Rafael Silva.
+ Veja a tabela da Série D
No primeiro tempo, Rafael Silva desperdiçou a melhor chance, após jogada de Carlos Henrique. No segundo, Marcelinho exigiu a defesa do goleiro Alex Alves e quase marcou. O jogador deixou o campo aos 15 minutos, aós uma dividida, e deu lugar a Everton Brito.
Avaliações da estreia
O atacante Carlos Henrique, que veio do Cascavel, ficou em campo até os 23 minutos, quando deu lugar a Pablo Thomaz, e avaliou a estreia.
"Já faz mais de 30 dias que eu fiz o último jogo. A gente sente a falta de ritmo e o cansaço, mas acho que no próximo vai ser melhor, vamos estar mais soltos e conseguir os três pontos", disse após o jogo
Milla também avaliou a primeira chance de vestir a camisa tricolor e disse que, aos poucos, o time vai ganhar entrosamento.
"Faltou a definição, colocar a bola pra dentro. Tivemos três, quatro chances claras, que era só empurrar pra rede, mas infelizmente não fizemos. Mas a equipe está de parabéns pelo futebol apresentado. Nos dedicamos na marcação, tanto que eles não tiveram chances. Foi a primeira partida que estamos jogando juntos, ainda estamos nos conhecendo. Com certeza vai melhorar nas próximas partidas.
O zagueiro Dirceu, também estreante, foi o capitão da equipe, viu evolução da equipe e disse que o Paraná merecia a vitória.
"É um momento difícil do clube, sabemos disso, mas a evolução ela é considerável e notória. Todos acompanharam a primeira rodada, então o ganho que tivemos em relação à peças foi fundamental. Por tudo que foi criado, torcedor compareceu, empurramos o São Bernardo, mas infelizmente não conseguimos. Se tivesse pra ter uma justiça seria o Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado (30), às 15h, no Laranjão.
Ficha técnica
SÉRIE D - 2ª rodada
24/04/2022
Paraná Clube 0x0 São Bernardo
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin (Lucas Oliveira), Dirceu e César Morais; Vinícius Kiss (Buchecha), Moisés Gaúcho e Marcelinho (Everton Brito); Rafael Silva (Iacovelli), Carlos Henrique (Pablo Thomaz) e Milla. Técnico: Omar Feitosa.
São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo (Lucas Mota), Islan, Matheus Salustiano (Helder) e Ítalo; Eduardo Diniz, Cesinha (Zezinho), Rodrigo Souza, Vitinho; Hugo Sanches (Romisson) e João Carlos (Vinicius Baiano). Técnico: Márcio Zanardi.
Local: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 24/04/2022.
Cartões amarelos: Dirceu (P); Islan, João Carlos, Matheus Salustiano e Rodrigo Souza (S).
Cartão vermelho: Islan (S).
Público: 5.170.
Renda: R$ 112.060,00
Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Weber Felipe Silva (PR).