Paraná Clube anuncia saída do volante Bruno Silva
Antes da grande final da Divisão de Acesso, contra o Rio Branco, o Paraná Clube anunciou a saída em comum acordo do volante Bruno Silva nesta segunda-feira (22). O atleta já está em Belém, do Pará, e vai acertar com o Remo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo o Tricolor, o jogador de 37 anos já poderia ter saído de Curitiba na semana passada, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Leão pelo primeiro duelo da decisão. O acordo entre Bruno Silva e o Paraná Clube foi pela liberação após a conquista do acesso à elite do estadual.
"Mesmo após a conquista do objetivo, o jogador postergou sua saída para atuar na primeira partida da final e ajudar o Tricolor nos primeiros 90 minutos da decisão. O Paraná agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso ao atleta na sequência da carreira", diz o clube, em nota.
Com passagem rápida, Bruno Silva ganhou a torcida do Paraná Clube
Foram apenas seis jogos que o volante Bruno Silva defendeu o Tricolor, mas o suficiente para conquistar o carinho do torcedor. Com boas atuações, o jogador foi dominante no meio campo e se tornou fundamental na campanha do acesso paranista.
Na postagem de saída feita pelo clube, dois companheiros comentaram. "Foi uma honra, pitbull", disse o atacante Liliu, enquanto o lateral-esquerdo Eltinho disse que foi "uma honra jogar com você novamente".
Bruno Silva chega ao Remo após ter passagens por 17 times, como Internacional e Fluminense. Contudo, foi no Botafogo que ele viveu a melhor fase, tendo sido eleito o melhor volante da Série A do Campeonato Brasileiro 2017.
Sem o experiente volante, o Paraná Clube segue a preparação para a final contra o Rio Branco. Depois de vencer por 1 a 0 na ida, o time joga por um empate para conquistar o título da Divisão de Acesso. A final está marcada para o próximo sábado (27), ás 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.