Paraná Clube renova com Liliu e Radeche, mas tem várias rescisões
Sem calendário até o ano que vem, o Paraná Clube já começa a fazer mudanças no seu elenco. A maioria dos jogadores devem deixar o clube nos próximos dias, mas dois nomes renovaram contrato: o lateral-direito Guilherme Radeche e o atacante Liliu.
Radeche assinou até o fim de 2024, enquanto que o artilheiro paranista até julho de 2024. Enquanto não há jogos do Tricolor, ambos serão emprestados para outros clubes: o lateral jogará no Operário-MT, que disputa Série D, e o centroavante no Altos-PI, que disputa a Série C.
O Paraná, por outro lado, já teve várias saídas. Alguns jogadores, que tinham contratos mais longos, fizeram acordos e rescindiram seus vínculos. Outros tinham seus contratos encerrando neste meio de temporada. Ao todo, foram 13 baixas.
Quem já deixou o Tricolor: o goleiro Matheus Almeida, os laterais Rafael Furlan, Guilherme Pitbull e Luis Roberto, os zagueiros Marcão, Geovane, Luiz Eduardo e Júlio Vaz, o volante Romário, o meia João Gabriel e os atacantes Lucas Gadelha, Anderson Tanque e Adílio.
Todos já tiveram suas rescisões publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência é de mais mudanças no elenco paranista nos próximos dias.
O Paraná foi eliminado da Segunda Divisão do Paranaense na primeira fase e não conseguiu alcançar o acesso. Com isso, o clube só voltará a campo no meio do ano que vem, novamente para a série prata local, e ficará sem calendário nacional pelo menos até 2026.