Em penúltimo, Paraná “proíbe” atletas de falar em rebaixamento no Estadual
O Paraná Clube vive um momento delicado no Campeonato Paranaense. Com cinco derrotas em sete jogos, o Tricolor flerta com o perigo, ameaçado pelo rebaixamento no Estadual.
O clube tem apenas quatro pontos conquistados (um empate e uma vitória) de 21 possíveis, o que representa um aproveitamento de apenas 19% na competição.
Ao final da sétima rodada, a equipe paranista é a penúltima colocada, em 11º lugar, um ponto acima do Rio Branco, o lanterna. Os dois últimos são rebaixados ao final do certame.
O técnico interino Rodrigo Cascca afirmou, em entrevista após o empate sem gols com o Londrina, no sábado (12), que o time sabe da fragilidade do momento, mas que proibiu a palavra “rebaixamento” entre os atletas.
“Eu coloquei para eles desde o dia que eu cheguei: o Paraná é grande, nós não podemos pensar em rebaixamento, temos que pensar em classificar. Sempre falo que quem joga para empatar está perto de perder e quem joga para ganhar está próximo de empatar. Então, temos que trabalhar para classificar, porque se for a pior situação que aconteça não seremos rebaixados. Eu proibi dentro do grupo a palavra rebaixamento”, ressaltou Cascca.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2022!
Conforme Cascca, a dinâmica implantada entre os atletas é a de pensar no futuro, sem desespero. “É óbvio que a gente sabe que o momento não é fácil, mas uma palavra que tenho implantado dentro do grupo é ‘o que passou, passou’. O Paraná está em uma situação difícil, mas o que interessa é o que iremos fazer daqui para frente, é a nossa imagem e o nosso respeito”, disse.
O próximo compromisso do Paraná Clube é na quarta-feira (16), contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 18h.