Paraná fecha rodada na liderança; veja os possíveis rivais nas semifinais
Com o término da penúltima rodada da Divisão de Acesso neste fim de semana, o Paraná Clube assumiu a liderança da competição, com 17 pontos, mesma pontuação do Rio Branco, que é o segundo colocado, mas com vantagem no saldo de gols.
Na última sexta-feira, o Tricolor goleou o Grêmio Maringá, por 6 a 2, na Vila Capanema, em jogo marcado pela festa da torcida paranista, que "invadiu" o gramado do Estádio Durival de Britto a convite do próprio clube.
O Rio Branco ficou no empate com o Nacional, em Campo Mourão, e seguiu na segunda colocação. A grande surpresa da rodada foi o Patriotas, que venceu o Paranavaí por 3 a 0, em Campo Largo, assumindo a terceira posição, e deixando o ACP no quarto lugar.
Com esses resultados, os quatro classificados foram definidos, restando apenas a briga pelas primeiras posições para garantir a vantagem de disputar o segundo jogo das semifinais em casa.
Confira a matemática da última rodada para o Paraná Clube
Para seguir na primeira colocação, o Paraná Clube precisa de uma vitória contra o Paranavaí, no domingo, às 11h, fora de casa, e ainda torcer por um tropeço do Rio Branco. Caso o Tricolor vença e o Leão da Estradinha também, a equipe do interior teria que tirar uma vantagem de quatro gols do Paraná para assumir a ponta.
Se vencer o Paranavaí, o Tricolor encara o próprio ACP nas semifinais, decidindo a vaga na elite do futebol estadual dentro de casa, em jogo que deve ser realizado no Couto Pereira.
Também já classificados, Rio Branco e Patriotas possuem confrontos mais "tranquilos" na última rodada. O Leão da Estradinha pega o Apucarana, vice-lanterna e que ainda briga contra o rebaixamento - em Paranaguá -, e o Patriotas recebe o Nacional, que não briga por mais nada, em Campo Largo.
Caso o Paraná fique no empate, e Rio Branco e Patriotas vençam seus jogos, o Tricolor cairia para a terceira colocação e enfrentaria o Patriotas nas semifinais, porém, com o segundo duelo acontecendo no Estádio Atílio Gionédis.
Já com uma derrota, o Tricolor correria o risco de cair para a quarta colocação e a possibilidade seria grande de encarar o Rio Branco, com o segundo jogo sendo disputado em Paranaguá.