Dificuldades, futuro incerto e planos: o que esperar do Paraná Clube em 2023?
Pela primeira vez em sua história, o Paraná Clube terá um calendário extremamente curto na temporada de 2023. Até o momento, o Tricolor possui apenas a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense para disputar no ano. A competição está programada para iniciar somente no dia 20 de abril.
Com isso, o Paraná possui apenas nove jogos confirmados para 2023. Caso chegue às finais do torneio, serão 13 partidas no total.
O clube ainda aguarda por uma cada vez mais distante volta da Taça FPF, que poderia encurtar o caminho para que o Paraná voltasse a um campeonato nacional. No entanto, a tendência é que a competição estadual não seja realizada.
Sem apoio da torcida
Uma das principais dificuldades do Paraná no calendário de 2023 é que o clube não poderá contar com o apoio do seu torcedor nos jogos disputados na Vila Capanema. Por conta da invasão de campo protagonizada por alguns torcedores no rebaixamento estadual em 2022, o Tricolor foi punido pelo TJD-PR e disputará cinco jogos com portões fechados.
Novo comando
A principal novidade do Paraná nos últimos dias foi a confirmação do técnico Marcos Skavinski como novo comandante. Ex-jogador de Athletico e Coritiba, Marcão, como é conhecido, vem de um bom trabalho no São Joseense, conquistando o acesso à elite do futebol estadual em 2021 e também uma vaga na Série D por meio do Paranaense do ano passado.
Elenco mais jovem
Em sua última entrevista coletiva, realizada há cerca de três meses, a diretoria do Paraná Clube havia confirmado que apostará em um elenco mais jovem, com a presença de jogadores formados nas categorias de base.
Com isso, o técnico Marcão já está no interior paulista para acompanhar o time sub-20, que inicia nesta terça-feira (3) a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A tendência é que a base do time seja formada por essa equipe.
Até o momento, apenas três jogadores estão confirmados no time principal de 2023: o goleiro Felipe, o zagueiro Victor Caetano e o atacante Ueslei Brito. O trio, que já estava no elenco do ano passado, renovou seu contrato para a próxima temporada.
Recuperação Judicial do Paraná
Fora dos gramados, o Paraná Clube ainda aguarda pela resolução da Recuperação Judicial, que ainda está parada. Conforme o UmDois Esportes adiantou, o Tricolor aguarda a marcação da assembleia com os credores, que deve ocorrer somente no mês que vem.