Paraná Clube anuncia Pedro Soriano como o novo executivo de futebol
O Paraná Clube anunciou Pedro Soriano, ex-São Caetano, como o novo executivo de futebol. Soriano substitui Pedro Poitevin, demitido na quinta-feira passada (8).
Pedro Soriano, de 31 anos, já tinha trabalhado como supervisor no Guarani (entre 2017 e 2021) e como executivo no Sampaio Corrêa (em 2021) e no São Caetano (de dezembro de 2021 até a semana passada).
"Chego muito motivado e empenhado. Sei da grandeza do clube e assumo esse desafio para nada menos do que o acesso à Série C para o Paraná Clube", afirmou Pedro Soriano ao site oficial do clube.
O novo executivo de futebol terá o desafio de, junto com o restante da diretoria tricolor, "juntar os cacos" (como disse o presidente Rubens Ferreira) e reformular o elenco após o vexame no Estadual de olho na Série D do Brasileiro.
O Paraná, inclusive, tem sofrido mudanças nos bastidores nos últimos dias. Além da demissão de Pedro Poitevin e da contratação de Pedro Soriano, o Tricolor anunciou as saídas de Rodrigo Cascca (técnico) e Luciano Rossi (supervisor) e a chegada de Omar Feitosa (técnico).
O Paraná estreia na Série D diante do Oeste, no fim de semana de 14 de abril, no interior paulista.
Além de Paraná e Oeste, o Grupo 7 terá o paranaense Cianorte, os cariocas Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguesa-RJ e os paulistas Santo André e São Bernardo.
Ao todo, são oito grupos. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que antecede as oitavas de final. Os semifinalistas garantem o acesso.