Segundona Estadual

Com festa no Couto, Paraná Clube vence o Patriotas e volta à elite

Paraná Clube x Patriotas

O Paraná Clube está de volta à elite do Campeonato Paranaense. Após dois anos na Divisão de Acesso, o Tricolor bateu o Patriotas por 2 a 0 neste domingo (14), pela semifinal, e confirmou o retorno à primeira divisão do Estadual.

continua após a publicidade

O zagueiro Lucão abriu o placar e o atacante Liliu, duas vezes e com direito a um golaço, definiram o duelo. O resultado incendiou as 26.199 pessoas que encararam o frio e a chuva no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O acesso é a coroação da campanha paranista, que contou com a volta do empresário Carlos Werner e o marketing inédito de ‘Choque', que mostrou o clube tentando sobreviver. A torcida, que abraçou a campanha, marcou presença em peso mais uma vez.

Com o futuro promissor novamente, o Paraná deve estruturar a venda da SAF e mira retornar ao calendário nacional, com a disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro a partir de 2026.

continua após a publicidade

Com a vaga na decisão, o Paraná Clube vai enfrentar o Rio Branco, que bateu o Paranavaí na outra semifinal. Por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Leão da Estradinha terá a vantagem de decidir o título em Paranaguá. Ou seja, o primeiro jogo acontecerá em Curitiba no próximo fim de semana.

Torcida lota o Couto e é recompensada

O jogo ficou marcado pelo clima tenso. Apesar da festa e do coro alto, todos no Couto Pereira sabiam que o resultado poderia determinar a forma de sobrevivência do Paraná Clube.

Dentro de campo, além de poucas chances claras das duas equipes, foram muitas disputas entre os jogadores.

continua após a publicidade

Eltinho assustou primeiro em cobrança de falta, mas o Patriotas chegou com perigo em chute de Pedrinho, à direita do gol paranista. Depois disso, o zagueiro Félix Jorge arriscou firme, mas mandou para fora.

Com o campo pesado devido à chuva forte, o gol só saiu na bola parada. Cristiano cobrou escanteio e Lucão se antecipou ao goleiro Matheus Sales. O defensor deu uma casquinha e incendiou a torcida.

Na etapa final, o Patriotas se lançou ao ataque para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. No entanto, o Paraná Clube foi quem marcou. O atacante Liliu saiu do banco de reservas e acertou um chutaço, de longa distância, para cravar o acesso do Tricolor.

O Patriotas sentiu e ficou distante de qualquer reação. O Tricolor aproveitou, cresceu e teve chances de ampliar. O atacante Cristiano carimbou a trave e Lucas Batatinha exigiu ótima defesa do goleiro Matheus Sales.

No fim, quem brilhou novamente foi Liliu. Em outra jogada de escanteio, o centroavante apareceu no meio dos defensores e escorou para as redes.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Veja os melhores momentos de Paraná x Patriotas

Galeria de fotos: veja as fotos de Paraná x Patriotas

Sair da versão mobile