Paraná Clube tem novo presidente para triênio 2025-2027; veja propostas
O Paraná Clube definiu sua nova gestão para o triênio 2025-2027. A chapa Resiliência Tricolor, única inscrita, foi eleita com 79 votos a favor — um voto foi nulo. Ao todo, 327 sócios estavam aptos a votar, mas apenas 80 compareceram.
O novo presidente é Ailton Barboza, que já havia assumido o comando do clube com o afastamento de Rubens Ferreira, de fevereiro a julho deste ano. Helton Caron será o vice-presidente da chapa.
Completam ainda o grupo de situação: Alessandro Kishino (2º vice-presidente), Marlos José Camilli (1º membro) e Arion Moroz França (2º membro).
Entre os planos da nova gestão estão o melhor relacionamento com o torcedor, o controle e a atenção maior com o Plano de Recuperação Judicial, a migração completa para o sistema de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), busca de investidores para a aquisição da Vila Capanema, além da procura por uma nova fornecedora de material esportivo.
Confira todas as propostas da nova presidência. Clique aqui para acessar o documento.
Chapa eleita tem o apoio de Carlos Werner
Com o acesso do Paraná Clube à elite do futebol paranaense neste ano, o empresário Carlos Werner, que ajudou o Tricolor na reconstrução na atual temporada, já havia declarado apoio ao presidente Ailton Barboza.
"Não tenho dúvida que o Ailton é a pessoa certa. A humildade dele é algo muito importante a ser colocada a mesa e ele é competente também. O Ailton tem personalidade e pode ser o presidente do Paraná nos próximos anos. Ele tem meu apoio", declarou antes das eleições.