Paraná Clube negocia com ex-auxiliar de Alex para assumir como técnico

O Paraná Clube conversa com Zé Roberto Lucini para ser o técnico durante a Taça FPF no segundo semestre. O ex-jogador trabalhou até o início de janeiro como auxiliar de Alex no Antalyaspor, clube da primeira divisão da Turquia.
Existe a possibilidade que o treinador trabalhe inicialmente junto com a comissão do sub-20 na sequência do Campeonato Paranaense. Segundo o calendário da Federação, a Taça FPF tem início previso apenas para agosto.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Carneiro e Mafuz: Athletico, Coritiba e Operário e a ordem de força dos paranaenses na Série B
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela reportagem do UmDois Esportes.
Ailton Barboza de Souza, presidente do Paraná Clube, em conversa com o Um Dois Esportes"Zé Roberto é um ex-atleta do clube, que tem uma boa relação aqui conosco, e tem nos ajudado em algumas situações. Temos tido conversas constantes com ele".
Zé Roberto fez boa parte da carreira de treinador justamente no futebol paranaense. Ele tem passagens por São Joseense, Cianorte e Foz do Iguaçu, além das categorias de base do Londrina e da equipe de São José dos Pinhais. O único clube fora do Paraná foi o Luverdense, do Mato Grosso.
Como jogador, Zé Roberto vestiu a camisa do Paraná Clube entre 2015 e 2016. No total, o então zagueiro disputou 24 partidas por Campeonato Paranaense e Série B do Campeonato Brasileiro e marcou dois gols.
Paraná Clube mantém diretor e comissão técnica

Após o rebaixamento do time profissional para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube dispensou praticamente todo o elenco. Os jogadores com menos de 20 anos, como o volante Pato, permaneceram para a disputa do Estadual sub-20.
Além disso, o Tricolor manteve o preparador físico Dante Luis, que chegou junto com o técnico Tcheco, e o preparador de goleiros Cassius Hartmann. Os dois estão trabalhando no sub-20 e depois vão participar da comissão na Taça FPF.
Outro nome que segue no Paraná Clube é Carlos Bonatelli. O diretor, que voltou ao Tricolor durante o Paranaense, é o responsável pela contratação de jogadores para o sub-20 e que podem ser aproveitados futuramente no profissional.
Um exemplo é o meia Lucas Soares, que jogou no Andraus no Campeonato Paranaense e tem passagem nas categorias de base do Vasco. No Estadual, o jogador de 19 anos disputou seis partidas, uma delas contra o próprio Paraná Clube.
A reformulação do elenco sub-20, no entanto, não começou bem. O Tricolor foi goleado pelo Athletico por 4 a 0, no último sábado (29), na Vila Olímpica do Boqueirão. A próxima partida no Estadual da categoria é contra o Azuriz, em Marmeleiro.