Paraná Clube anuncia meia que surgiu no Santos e jogou a Libertadores
O Paraná Clube segue se reforçando para o Campeonato Paranaense 2025. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor anunciou a chegada do meia Lucas Lourenço, 23 anos, por empréstimo.
O jogador é da base do Santos, onde ficou por 17 anos. Em 2020, fez 22 jogos pelo Peixe e chegou a atuar na Libertadores em quatro jogos. No início de 2021, fez mais 11 jogos pelo clube do litoral paulista, sendo três deles na Liberta. Lucas então foi emprestado ao Londrina para a Série B.
Depois, também por empréstimo, passou por Santo André, CSA, Botafogo-SP e Figueirense. Nesta temporada, o meia rescindiu contrato com o Peixe e assinou com o Cianorte. No Leão do Vale, foram 19 jogos entre Paranaense, Copa do Brasil e Série B e um gol marcado. Lucas Lourenço é o 13º nome confirmado pelo Paraná.
“Muito feliz pela oportunidade de vestir uma camisa tão tradicional e tão pesada como do Paraná. Farei o meu melhor para juntos alcançarmos os objetivos que o clube merece. Vamos juntos”, afirmou o jogador.
+ Paraná Clube anuncia atacante ex-Botafogo e volante ex-Chapecoense para 2025
O meia se apresenta ao Paraná Clube no início da próxima semana para o início da pré-temporada. O Tricolor estreia no Estadual de 2025 contra o Athletico, na rodada de estreia da competição, no sábado (11), às 16h, na Ligga Arena.
Os 13 reforços do Tricolor até o momento são: o zagueiro Alan Costa, os laterais Lucas Mazetti, Daniel Guedes, João Lucas e Kevin, os volantes Júlio Rush, Geilson e Bruno Vinícius, os meias Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço e os atacantes Kaio Nunes, Rikelme e Leandro Pereira.
O clube tem apenas a disputa do Estadual do ano que vem no calendário. Na competição, no entanto, o Paraná Clube terá a oportunidade de buscar vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2026, voltando assim a ter calendário por toda uma temporada.