Paraná Clube lança nova camisa em homenagem a estreia no Brasileirão

A equipe de futsal do Paraná Clube lançou uma nova camisa 2 para a temporada de 2025. O uniforme é uma homenagem para a primeira vez que o Tricolor jogou a elite do Campeonato Brasileiro de futebol, em 1993.
Desenhada pelo torcedor Robson Vaz, a nova camisa branca paranista traz os detalhes das cores do clube na manga para homenagear o feito de 32 anos atrás. O valor na pré-venda é de R$ 189,90 e pode ser pago no PIX, no boleto e também parcelado no cartão de crédito.
A camisa será utilizada pela equipe paranista em sua primeira participação no Brasileirão de futsal. O time estreia no torneio contra o Traipú, em Quintela, no interior do Alagoas, no dia 03 de maio.
"Desde que o projeto foi reativado, em 2023, o Paraná Clube Futsal sempre fez uma camisa 2 diferente. Neste ano não podia faltar. Um ano desafiador, de uma grande competição pela frente. E a nossa primeira vez no Campeonato Brasileiro. E fizemos uma camisa pra homenagear a primeira vez que o Paraná Clube, no futebol, jogou a Série A do Brasileirão, em 1993", afirmou Breno Ribeiro, diretor-executivo da equipe de futsal, em conversa com o UmDois Esportes.
"Uma camisa que também trouxe o título do Paranaense e o início da sequência do Pentacampeonato. Uma camisa com vários significados e histórias que marcaram a vida do torcedor paranista".

Futsal do Paraná Clube sonha em jogar na Vila Capanema

Sem calendário no futebol após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube aposta no futsal para manter o "paranismo" vivo. A torcida abraçou o projeto e lota o ginásio desde a reativação da equipe profissional em 2023.
Normalmente, o time paranista lota as arquibancadas do Ginásio da Kennedy. Em jogos de destaque, o Paraná Clube joga no Ginásio do Tarumã.
A estreia no Brasileirão em casa contra o Sorriso-MT, em 11 de junho, será justamente no Ginásio do Tarumã para atrair um maior público.
"Queremos continuar quebrando marcas e paradigmas dentro do nosso cenário do futsal estadual e nacional. E porque não inovar e fazer uma partida dentro de um estádio? A Vila Capanema seria o ideal, mas aí ficaríamos dependendo do tempo, pois é um estádio aberto", destacou Breno Ribeiro.