Paraná ganha “reforço no caixa” para os próximos meses
O Paraná Clube vai ter um reforço no caixa para os próximos meses. A Justiça liberou o repasse da verba da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da participação do clube na Série D.
O Tricolor chegou até às oitavas de final da competição - acabou eliminado pelo Pouso Alegre - e vai receber R$ 150 mil de premiação.
Segundo o documento expedido pela juíza Marli Gomes Gonçalves, o Paraná informou que os valores foram depositados em juízo pela entidade. Como a centralização de penhoras já foi encerrada, com o clube agora em processo de recuperação judicial, os valores foram liberados para uso do clube.
"Informa o Paraná Clube que a CBF efetuou um depósito em favor deste Juízo e requer sua liberação. Visto que a centralização das execuções em face do Paraná Clube foi encerrada, defiro o requerimento. Expeça-se a guia", diz o documento.
Sem calendário até 2023, o Paraná busca alternativas para manter as despesas em dia, como acertos com jogadores, funcionários e manutenção dos patrimônios. Além da verba da CBF, que vai ajudar o clube nos próximos meses, o Tricolor também terá um aluguel da Vila Capanema para o Patriotas como recurso financeiro.