Ex-jogadores do Paraná Clube são suspensos do futebol
Com passagens pelo Paraná Clube, o zagueiro Eduardo Bauermann e o volante Fernando Neto estão entre os jogadores suspensos do futebol pela Fifa por envolvimento no caso das apostas. A dupla teria participado do esquema em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e Série B no ano passado.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ambos receberam um "gancho" de 360 dias de suspensão, com início em 16 de maio deste ano. Com isso, eles só poderão retornar aos gramados a partir de maio de 2024.
Na última segunda-feira, o zagueiro Eduardo Bauermann rescindiu o seu contrato com o Alanyaspor, da Turquia. O jogador sequer estreou pelo clube turco. O defensor não atua desde maio, quando ainda vestia a camisa do Santos.
Bauermann vestiu a camisa do Paraná na temporada de 2019. Foram 24 jogos, nas disputas do Paranaense e da Série B, e um gol marcado.
Já o volante Fernando Neto jogou pela última vez em março, pelo São Bernardo, na disputa do Paulistão. O jogador atuou pelo Tricolor também na temporada de 2019. Foram 38 partidas, pelo Paranaense, Copa do Brasil e Série B, e dois gols marcados.