Paraná Clube dispensa reforço "polêmico" antes mesmo de estreia
O Paraná Clube anunciou, na manhã desta segunda-feira (9), que o zagueiro Alan Costa não fará parte do elenco que disputará o Campeonato Paranaense 2025.
O Tricolor havia anunciado um pré-contrato com o jogador, que estava no Avaí. No entanto, de acordo com o clube, o jogador teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa logo na primeira semana de pré-temporada.
+ Leia as notícias do Paraná Clube no UmDois
Ainda de acordo com o Paraná, Alan Costa não apresenta condições de jogo, por causa de uma lesão sofrida ainda em 15 de outubro, quando atuava pelo Avaí. Diante deste cenário, a diretoria paranista optou por não assinar com o atleta.
"Pelo pouco tempo de campeonato e pela necessidade imediata de aptidão dos atuais jogadores do elenco, em comum acordo, clube e atleta optaram pela não assinatura do contrato definitivo", diz nota oficial do clube.
Paraná Clube: Alan Costa foi reforço "polêmico"
A chega de Alan Costa ao Paraná Clube trouxe novamente à tona a passagem frustrante do jogador pelo rival Coritiba.
Em 2018, ele teve a passagem pelo Alto da Glória marcada por ter sofrido um drible desconcertante que o fez ser afastado do elenco.
No Estadual daquele ano, Alan Costa levou um elástico aplicado pelo então atacante do Foz, Luccas Brasil. A bola ainda acabou passando por baixo das pernas do defensor. Para completar a "tragédia", o Coxa ainda perdeu por 3 a 1 para o Foz, em pleno Couto Pereira.
O lance de rara sorte do atleta do time do interior viralizou nas redes sociais e em programas esportivos e acabou virando meme nacional. Após o lance, Alan Costa recebeu atenção especial do então técnico do Coxa, Sandro Forner.
No entanto, dias após o episódio, o Coritiba trocaria Forner por Eduardo Baptista. E uma das primeiras ações do novo treinador seria o afastamento de Alan Costa do elenco.